Conhecida como a capital dos Bares, Belo Horizonte tem uma cena noturna agitada, principalmente nas regiões da Savassi e Lourdes. Uma das sedes oficiais da Copa do Mundo FIFA de 2014, a capital mineira teve o privilégio de receber, na década de 40, um grande complexo arquitetônico idealizado por Juscelino Kubitschek e projetado por Oscar Niemeyer. No entorno da Lagoa da Pampulha, as obras do arquiteto interagem com jardins de Burle Marx e pinturas de Cândido Portinari, criando um cenário ímpar. A região da Pampulha é também berço do estádio Mineirão e do ginásio Mineirinho, os maiores complexos esportivos do estado.
Para quem gosta de culinária tradicional, BH oferece o melhor da cozinha mineira em dezenas de restaurantes. Dos mais tradicionais, até versões modernas, que oferecem releituras das receitas típicas de Minas Gerais.
Sendo a 5ª maior economia do país é um forte polo de negócios que vai muito além da fama adquirida com a forte exploração de minerais. Com um setor de serviços aquecido e grandes obras de infraestrutura impulsionadas pela Copa, a cidade atrai cada vez mais investimentos. Um exemplo é o setor hoteleiro, que sofre o maior boom já visto em sua história.
Lar do Clube da Esquina e de bandas como Skank e Jota Quest, a Belo Horizonte é um caldeirão cultural efervescente, que vem esquentando ano a ano, principalmente através de iniciativas populares que promovem eventos gratuitos no centro da cidade, na região de Santa Tereza, tradicional reduto boêmio e nas praças públicas espalhadas pelo município.
O WordCamp Belo Horizonte será uma ótima oportunidade para quem deseja conhecer melhor alguns dos charmosos atributos dessa grande metrópole. Venha participar.
Quer conhecer melhor Belo Horizonte? Visite o Portal SouBH e saiba tudo sobre BH.