Palestrantes

Quem vai dividir o conhecimento nos palcos do WordCamp BH.

Bruno Borges

Bruno Borges é Security Analyst da empresa americana Sucuri.net. Trabalha na divisão de Produtos de Segurança. É graduado em redes de computadores, trabalha a 9 anos com Tecnologia da Informação, é Certified Ethical Hacker (CEH), e pesquisa a segurança dos principais CMS do mercado.

Cadu de Castro Alves

Desenvolvedor web desde 2001, já participou de projetos atendendo empresas como Globo.com, Rádio Globo, Rádio CBN, Beat98, FGV, Fiocruz, Cidade Olímpica, Governo do Distrito Federal, dentre outros. É especialista no desenvolvimento de websites, aplicativos, temas e plugins para WordPress, além de evangelista da ferramenta através de eventos e palestras.

Celso Fernandes

Entusiasta open source desde 1998, se viu fascinado por Cloud Computing e começou a desenvolver soluções utilizando tal tecnologia com a Zertico em 2010, empresa com foco em performance e escalabilidade de aplicações web. Bacharel em Ciência da Computação e MBA pela Universidade Federal de Itajubá. Trabalhando com infra para WordPress já fez de tudo, de segurar DDoS em site de evento que transferiu 20TB de dados em um dia a escalar (em apenas 3GB de RAM!) WordPress que bate em média 1.5 milhão de visitas por mês.

Claudio Sanches

Programador PHP, Python e Ruby, desenvolve com WordPress há 7 anos, possui mais de 30 plugins no repositório oficial do WP e trabalha no WooThemes com o WooCommerce e extensões.

Daniel Glik

Formado em eletrônica pelo Colégio Técnico da UFMG e em publicidade e propaganda pela PUC Minas, Daniel Glik flerta com o planejamento criativo desde 1998. Atuou como gerente de indústria gráfica, diretor de arte free-lancer e consultor de projetos digitais e de e-commerce, com foco em conteúdo e relacionamento, para marcas como Black Boots e Moritz Glik Fine Jewelry. Desde 2010 é sócio e diretor criativo da Multiad Comunicação, onde coordena as áreas de planejamento, criação e web. Na agência, desenvolveu projetos para clientes como Construtora Lincoln Veloso, Ibmec, Faculdades Metrocamp, H.Olhos, Força do Bem, Euroville BMW, entre outros.

Felipe Tanus

Graduado pela URFGS no curso de ciência de computação e trabalhando na área desde 2006, sempre interessado tanto em aplicações de baixo e alto nível. Responsável por pequenas contribuições para software livres como GNU-screen, MSN-proxy, Linux, Boost C++ Libraries, macports entre outros.
Atualmente trabalha na OnTheGo, empresa responsável pelo WPML, que é um plugin de internacionalização para o WordPress relativamente famoso. A empresa também dispõe de outros plugins, como o ToolSet e WCmultilingual.

Fernando Daciuk

Desenvolvedor Frontend apaixonado por WordPress e Javascript. Aproveita as horas vagas para dar pitacos em projetos open source no Github e escrever alguns artigos em blogs por aí.
Não saberia fazer outra coisa na vida. Mentira, eu poderia ter sido músico.

Fioravante Souza

Fioravante (ou Fio) é líder de pesquisa do laboratório de ameaças da Sucuri.net. Atua em segurança da informação (profissionalmente) desde 2005, realizando consultoria de segurança da informação pela KPMG, em seguida atuando como gerente do laboratório regional de ameaças da Trend Micro e agora na Sucuri.net.

Guga Alves

Analista de Sistemas, Pós-graduado em Gestão Estratégica em Marketing Digital no IGEC/FACHA e idealizador do site “Tudo para WordPress”, maior site brasileiro sobre o assunto. Guga Alves também é professor do Instituto Infnet. Em Janeiro de 2010 foi vencedor do Desafio de SEO promovido pelo site MestreSEO e já palestrou em vários eventos como SearchLabs, OlhóSEO, CoéSEO, InNetRJ e Social Media Day RJ, além de organizar o evento WordPresse Meetup RJ e Social Media Day.

Gustavo Bordoni

Desenvolvedor WordPress a 7 anos, com experiência em administração de servidores Linux e Amazon Web Services. Hoje trabalhando para a MailPoet e contribuidor do Core do WordPress.

Lenon Leite

Desenvolvedor Web a mais de 7 anos, trabalhando com linguagens como Php, Ruby. Tecnólogo em Segurança de Sistema de Informação com MBA em Engenharia de Software, Especialista em CMS’s como WordPress e Joomla, além de frameworks como ZendFramework e Synfony. Atuando no momento como Desenvolvedor Web pela Hepta-Novintec e Consultor da One Way Solution além de membro do grupo hacker ASHACK.

Lucas Santos Junqueira

Lucas Junqueira é pós graduado em jornalismo (especializando em conteúdo online) pelo UNI-BH. Atua no Ateliê Ciclope (www.ciclope.com.br) como desenvolvedor e tem uma longa história de trabalhos relacionados ao WordPress na criação de temas e também de plugins para as mais variadas funções. É também o principal desenvolvedor do software livre Managana (www.managana.art.br), uma ferramenta de suporte à criação de publicações digitais multimídia.

Macarena Garcia

“Argentina de 25 anos morando em São Paulo faz quase 2. Formada em Relações Públicas trabalhou na gestão das comunicações corporativas de marcas como IBM, Procter&Gamble, GE, Iron Mountain e Banco Itaú. Depois conheceu o mundo do planejamento e trabalhou para Google Argentina, México e Brasil até que encontrou seu lugar no mundo na fbiz. Ali cría o conteúdo digital de TRESemmé e Sedal Argentina. Ama organizar e colaborar em eventos do tipo TEDx, BarCampSP e Campus Party onde conheceu a galera de WordPress :D”

Marco Aurélio

Marco Aurélio é Engenheiro de Computação, formado pelo CEFET-MG em 2012. Mora em Belo Horizonte e trabalha na Automattic, Inc., empresa por trás de produtos como o WordPress.com, Jetpack, Simplenote, Akismet, Simperium e Gravatar. Trabalhou na Cloudup, Inc., empresa especializada em compartilhamento de arquivos “na Nuvem”, comprada pela Automattic em 2013.

Marcos Lemos

Marcos Lemos é professor e trabalha como Blogueiro desde 2007. Seu Blog, FerramentasBlog.com, está entre as principais referências para ensinar sobre como desenvolver blogs tanto para Blogger quanto para WordPress.org. Seu principal foco está no desenvolvimento de conteúdo e uso das plataformas de Blogs, monetização e redes sociais.

Mayara Alanna Pereira Martins

Mayara Alanna é graduada em Publicidade e Propaganda e atuou nas áreas de marketing de relacionamento, web writing e gerenciamento de conteúdo web. Em 2012, participou do WordCamp São Paulo, ministrando oficina focada no gerenciamento com WordPress. Atualmente, trabalha como Gerente de Qualidade na Apiki, empresa referência no desenvolvimento com a plataforma e ministra cursos voltados para gestores de conteúdo.

Mazetto

No mercado de desenvolvimento web, lidera as ações da Kodame, empresa especializada em programação. Participou do desenvolvimento de centenas de sites, instrutor de treinamentos, colunista e mantenedor de negócios próprios baseados em WordPress.

Michele dos Santos da Silva

Desenvolvedora de software há mais de dez anos, entrou para o universo WordPress há dois. Mestre em ciência da computação pela UFRGS, tem experiência em projeto e implementação de web services.
Desenvolve plugins para WordPress e é uma entusiasta do software livre. Atualmente atua como engenheira de software no Grupo RBS, uma das maiores empresas de comunicação multimídia do Brasil.

Pedro Marques

Pedro trabalha com design digital há mais de 5 anos e está graduando em Produção Multimídia na UniBH. Atualmente é designer na Plan B Comunicação e já realizou trabalhos para clientes como: Petrobras, Iveco, Seculus, Mondaine e IESB. Design for the win!

Rafael Ehlers

Rafael Ehlers é um desenvolvedor web, empreendedor e um apaixonado por WordPress. Organizador do WordCamp Porto Alegre e Support Guru na MailPoet.com

Rafael Funchal

Web Developer, Publicitário e músico nas horas vagas. Desenvolve com WordPress desde 2009, é um dos administradores do grupo WordPress Brasil no Facebook e um dos organizadores do WordCamp São Paulo.

Rodrigo Primo

Desenvolvedor de software desde 2005, trabalha no Hacklab, empresa que ajudou a fundar em 2008. Mestrando no Programa de Engenharia de Sistemas e Computação na COPPE/UFRJ. Utiliza o WordPress e contribui com a comunidade desde 2009. Vegetariano, cicloativista e defensor do software livre e educação libertária.

Valério Souza

É Especialista WordPress desde 2008, trabalha com WEB desde 1998, Articulista do iMasters e do Tudo para WordPress. Estudante de Publicidade e Propaganda na Estácio de Sá e formado em Marketing. Participa do desenvolvimento das novas versões do WordPress e desenvolvedor da Agência Trii. Entusiasta e evangelista da plataforma, membro da comunidade brasileira, um dos criadores do Belo Horizonte WordPress Group e organizador do WordCamp BH

Vinicius Massuchetto

Vinicius Massuchetto é Químico pela UTFPR, Bacharel em Ciência da Computação pela UFPR e mestrando em Tecnologia Nuclear pela USP. Organizou WordCamps em Curitiba e São Paulo, e participa da comunidade de software livre por ver respaldo ético e econômico na liberdade do conhecimento.